Auto Compra e Venda

Ajuda

Como encontro uma viatura?
O autocompraevenda.pt é constituído por sete zonas de pesquisa: automóveis, comerciais, motos, barcos, pesados, salvados e peças. Para encontrar uma viatura deve inicialmente identificar em qual das sete zonas se enquadra, e selecionar a opção adequada através dos separadores existentes (em todo o portal) no canto superior direito e definir os critérios na pesquisa rápida. Poderá utilizar a pesquisa avançada (apenas disponível para as categorias carros, comerciais, motos e barcos) para configurar características adicionais tais como a cor, tipo, transmissão, etc…

Como utilizo o “Filtrar Resultados”?
Sempre que fizer uma pesquisa (avançada) no autocompraevenda.pt irão surgir uma ou mais páginas com os resultados da sua pesquisa, estas serão sempre acompanhadas por um conjunto de filtros que lhe permitem selecionar o numero de viaturas a analisar. Localizada no topo da página, permite-lhe facilmente reduzir o intervalo do preço, idade e quilómetros, informando em tempo real o numero de veículos encontrados, bem como outras opções acessórias tais como a côr, combustível, transmissão e lotação.

Como faço para ordenar os resultados da pesquisa?
Em todos os resultados de pesquisa, a anteceder as viaturas encontram-se o separador para definir o método de apresentação das viaturas. Por defeito as viaturas são apresentadas por ordem de antiguidade (da mais recente para a mais antiga) podendo, contudo, reorganizar os resultados por preço, quilómetros, potência e antiguidade.

Faço uma pesquisa e não aparecem viaturas, porquê?
Essa situação poderá ocorrer por dois motivos, ou a viatura que pretende não se encontra para venda em nenhum dos nossos anunciantes ou está a fazer uma pesquisa demasiado seletiva. Experimente preencher menos campos ou então alargar o leque de algumas opções, como por exemplo alargar o intervalo de antiguidade do veículo.

Como fazer para encontrar mais viaturas de um mesmo anunciante?
Poderá visualizar todas as viaturas de um anunciante (desde que esteja identificado como profissional) através da opção existente na ficha de veículo “Ver Todo Stock” no final da página no canto inferior direito. Também na ficha de veículo encontrará uma menção a outras viaturas deste anunciante. Em alternativa, pode ainda optar pela funcionalidade “stands próximos de si” que se encontra na home page do autocompraevenda.pt para aceder ao diretório de stands aderentes e assim consultar todo o stock existente.

Tenho interesse numa viatura, como contactar o vendedor?
Pode contactar com o vendedor através de email, utilizando o formulário existente na ficha do veículo em que está interessado, ou poderá optar por entrar em contacto telefónico visto que todos os anúncios no autocompraevenda.pt disponibilizam pelo menos um contacto telefónico.

Tenho duvidas em relação a um anuncio, o que devo fazer?
Contacte o vendedor pelos métodos mencionados na alinha anterior e esclareça as suas dúvidas. O autocompraevenda.pt é apenas o intermediário entre vendedores e potenciais compradores pelo que não temos qualquer informação adicional para além da publicada.

Tenho algum tipo de obrigação por contactar um vendedor?
Qualquer tipo de contacto seja ele telefónico ou por email para pedido de informações adicionais, não envolve qualquer compromisso prévio.

Enviei um pedido de informação por email e não obtive qualquer resposta, é normal?
Isto pode acontecer. O autocompraevenda.pt tem como objetivo fazer a “ponte” entre vendedores e potenciais compradores, contudo não tem como garantir as respostas de ambas as partes. Recomendamos nestes casos que opte pelo contacto telefónico.

Ligo para o número constante no anúncio mas ninguém atende ou dá sinal de desligado, o que fazer?
O autocompraevenda.pt limita-se a publicitar os dados fornecidos pelo anunciante não tendo informação adicional do mesmo. Sugerimos que volte a tentar mais tarde, inclusivé noutro horário, por exemplo pós-laboral. Tente igualmente contactar por email utilizando o formulário existente na ficha do veículo.

Encontrei um anúncio suspeito, o que devo fazer?
Caso se depare com um anúncio que considera abusivo ou suspeito deverá clicar na opção “denunciar anuncio” existente em todas as fichas das viaturas assinalando o motivo pelo qual está a reportar. O anuncio será alvo de uma verificação tendo por base a denuncia e será removido caso se confirme a suspeita.

Porquê anunciar no autocompraevenda.pt?
O autocompraevenda.pt representa uma marca com mais de vinte e cinco anos na liderança do mercado no sector de anúncios de carros usados para venda. A nossa marca é amplamente reconhecida a nível nacional o que por si só se traduz em milhares de visitantes que acedem diariamente ao autocompraevenda.pt Com o lançamento do novo portal, totalmente revisto e otimizado para uma experiência de usabilidade única, espectamos multiplicar o numero de acessos e por consequência o retorno de quem anuncia.

Como fazer para anunciar no autocompraevenda.pt?
Para anunciar deverá criar uma conta no autocompraevenda.pt através do botão “Anunciar” existente no canto superior direito em todas as paginas do portal. É fundamental nesta fase definir corretamente que tipo de perfil terá, profissional ou particular, visto que esta opção é irreversível. Anunciante Particular: terá de preencher informação básica sobre o anunciante, ou seja, contacto telefónico, email e distrito devendo depois introduzir os dados da viatura que pretende anunciar.

É necessário o registo para criar anúncios?
Todos os anúncios são associados a um anunciante por tal motivo é impossível criar anúncios sem um pré-registo no autocompraevenda.pt

O que é preciso para criar uma conta no autocompraevenda.pt?
O processo de criação de conta é bastante simples e apenas solicitamos uma conta de email, um contacto telefónico, distrito de residência e que defina uma password.

Tenho de revelar o meu NIF?
O seu NIF apenas lhe será solicitado para fins de emissão de faturas, pelo que o mesmo nunca lhe será solicitado no processo de registo.

Pretendia alterar os meus contactos no anuncio, como faço?
Deverá aceder à sua zona de gestão através do botão “ANUNCIAR” no canto superior direito presente em todas as páginas do portal e aceder à opção “Ponto de Venda”

Como vou ser contactado?
Os potenciais compradores vão contacta-lo através dos contactos que são fornecidos, nomeadamente através da conta de email e números telefónicos constantes no anúncio.

Não sei quanto vale o meu carro. Vocês avaliam?
O autocompraevenda.pt não presta o serviço de avaliação de viaturas, contudo poderá sempre fazer uma pesquisa no autocompraevenda.pt por viaturas similares à sua e ficar com uma ideia do valor do seu carro usado.

Que dados são necessários preencher para criar um anúncio?
Para criar um anúncio, apenas terá de preencher a informação básica da sua viatura, marca + modelo + combustível + transmissão + cor, todos os outros campos são opcionais, no entanto tenha sempre em mente que quanto mais informação tiver o seu anúncio maior será a taxa de sucesso junto dos potenciais compradores. Assim que finalizar o preenchimento do anúncio este apresentará a informação “pendente a aguardar pagamento” nesta fase deverá proceder ao pagamento através de um dos métodos disponibilizados ou ligar para o 253 20 41 80 ou enviar um email aqui.

Qual é o custo do anúncio para profissionais?
Consultar Profissionais / Condições ou clique aqui.

A marca ou modelo da minha viatura não aparece no leque de opções, o que posso fazer?
Caso não encontre a marca ou modelo que pretende informe envie um email aqui a solicitar a sua inclusão, se após analise da nossa equipa se confirmar a ausência, a mesma será adicionada, gerando uma notificação da sua disponibilidade.

A minha viatura tem extras que não constam da vossa listagem, onde os posso insirir?
No cenário da sua viatura ter equipamento que não consta da nossa listagem, deverá utilizar o campo observações para descrevê-los, poderá também submeter um email clicando aqui e sugerir a sua inclusão na relação de extras.

Preenchi o campo preço mas no anúncio aparece “Preço sob consulta”. Porquê?
De modo a minimizar fraudes e anúncios enganosos, quando o preço submetido é considerado demasiado baixo o mesmo assume automaticamente “Preço sob consulta” .

Posso editar os dados do meu anúncio?
Para editar os dados do seu anúncio, deve aceder à sua conta no autocompraevenda.pt e editar o anúncio pretendido, não se esqueça de gravar as alterações quando concluir.

Não consigo alterar a marca e/ou modelo do meu anúncio. Porquê?
A seleção da marca e modelo é definitiva e irrevogável de modo a evitar a utilização abusiva do anúncio, caso se tenha enganado reporte a situação clicando aqui.

Qual o procedimento para remover um anúncio?
O processo de remoção de um anuncio é simples e definitivo, na listagem de anúncios cada anuncio tem um botão de “eliminar” associado, clique e confirme a sua intenção de o eliminar.

Para que serve as opções “vendido”, “Reservado” e “Ativo”?
Como o próprio nome indica, as opções vendido e reservado (que por defeito se encontram no estado: “não”) servem para indicar a potenciais clientes que a viatura se encontra vendida ou reservada. Por seu lado a opção “ativo” encontra-se por defeito no estado: “sim” serve para retirar o anuncio do ar sem ter de o eliminar, de modo a permitir, caso seja necessário mais tarde recolocar online.

Quantas fotografias posso colocar no meu anúncio?
Quantas pretender! Não existe um limite máximo de fotografias por anúncio. Sugerimos que coloque um mínimo de quatro imagens respetivamente do exterior e interior. Poderá ainda adicionar um vídeo do anúncio ao inserir o link no campo “vídeo”.

O meu anúncio não tem fotografias ou pretendo alterar existentes. Posso fazê-lo?
Em qualquer momento pode alterar, adicionar e/ou remover as fotografias associadas ao seu anúncio.

Alterei as fotografias do meu anúncio e agora aparece como “imagem não disponível” nas listagens. Porquê?
No processo de alteração das fotos esqueceu-se de assinalar qual a fotografia principal. Basta arrastar a imagem pertendida para o início da listagem.

Pretendia alterar a ordem das imagens. É possível?
Poderá reorganizar a disposição das imagens bastando para tal arrastá-las para a localização que pretende.

Posso alterar a minha password no autocompraevenda.pt?
Para alterar a sua password, aceda à sua zona de gestão e selecione o campo “password” onde poderá definir uma nova password. A sua nova password deverá ter um mínimo de seis caracteres e recomendamos a utilização simultânea de letras e números de modo a torná-la menos previsível.

Não sei qual é a minha password. O que fazer?
No caso de não saber a sua password e ou utilizador, deverá clicar em “Anunciar” presente em todas as páginas do autocompraevenda.pt no canto superior direito, solicitar os seus novos dados através da opção “recuperação de dados” onde deverá informar o seu email utilizado na criação da conta.


PUB